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Segundo divulgação feita pelo vice-presidente do Sindicato dos Bancários em Itabuna, Paulo Eduardo Silva, em participação ao Programa Bahia Meio Dia desta quinta-feira, 14, a unidade do Banco do Brasil existente em Itororó deixa de ser Agência e passa a ser Posto de Atendimento. Com isso, a unidade de Itororó deverá ter lentidão no atendimento a financiamento, aberturas de contas e outros serviços.

Posto de Atendimento é um dependência, subordinada a agência ou à sede da instituição, destinada ao atendimento ao público no exercício de uma ou mais de suas atividades, podendo ser fixo ou móvel.

A ação faz parte de um pacote de medidas tomadas pela instituição, após anunciar o fechamento de várias unidades em todo o país, gerando assim cerca de 5 mil demissões.

O Banco do Brasil (BB) já havia informado ao mercado na última segunda-feira, 11, que aprovou um plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 112 agências da instituição, além da criação de um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e de um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). O banco diz que a implementação plena das medidas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano.

Informacões do Blog Itororó Já