O Encontro Tático Eleitoral do Diretório Municipal do PT de Itapetinga selou a unidade do partido na continuidade da administração do prefeito José Carlos Moura, que teve o nome indicado  como pré-candidato para as eleições de outubro. A reunião realizada neste domingo (10), aconteceu na Câmara Municipal da cidade, com as presenças dos deputados Rosemberg Pinto (estadual) e Geraldo Simões (federal).

O evento foi bastante participativo e discutiu os três anos da administração de José Carlos Moura, período reconhecido como transformador na história da cidade. Geraldo Simões, inclusive, lembrou que, apesar de o município ser reconhecido pela sua produção agropecuária, quando esteve à frente da Secretaria de Agricultura notou a falta de ações de divulgação do potencial da cidade como a não participação em exposições agropecuárias. Hoje, Itapetinga tem projeção nacional. Para Rosemberg, Moura enfrentou o grande desafio de recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento, conseguindo atrair para a cidade importantes projetos em parceria com os governos estadual e federal.

Moura lembrou que já tinha deixado a política quando foi convidado a ingressar no PT pelos deputados Rosemberg e Geraldo Simões e as lideranças locais, o  vereador Marcão e André Dantas. Falou de projetos importantes para a cidade, como a ampliação do Minha Casa Minha Vida, que já entregou mais de 1,6 mil casas na cidade, além da reforma em 12 escolas municipais.

O evento foi conduzido pelo presidente do diretório municipal Osmarilton dos Santos (Branco), com a participação do primeiro candidato do PT no município, Miraldo Mota, além dos vereadores Marcos Gabrieli e Chico Ferro Velho e secretários municipais. Segundo Branco, o partido sai fortalecido para travar com a sociedade itapetinguense o debate sobre as grandes realizações do projeto político capitaneado pelo prefeito José Carlos Moura.