.

.

A Presidenta da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Duarte (DEM), falou sobre a agenda positiva implementada pela Mesa Diretora com a preocupação de promover uma interação entre o legislativo e a comunidade.

Naara explicou que a Mesa está se reunindo com segmentos da sociedade para discutir assuntos de interesse público e traçar propostas de melhorias para a cidade, especialmente nas áreas de emprego e renda, infraestrutura, saúde e educação.

Membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapetinga usaram a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores, na sessão ordinária dessa quinta-feira (12), para apresentar demandas e divulgar ações de fomento para economia local e regional, desenvolvidas ao longo dos 46 anos de atuação da entidade. Estiveram presentes o gerente executivo Eduardo Cardoso, a presidenta Valdirene Souto e o vice-presidente Oniel Brandão. Oniel complementou a apresentação, falando sobre as demandas apresentadas pela entidade à Mesa Diretora da Câmara, no intuito de manter os mais diversos serviços e projetos realizados, bem como viabilizar a implementação de novas propostas.

Entre as pautas citadas está a previsão orçamentária/incremento com destino à ornamentação da cidade nos períodos junino e natalino. “A partir do momento em que executamos mais vendas, temos um comércio forte e contratamos mais. Nós somos a terceira maior força de emprego do nosso município. E, se nós contratamos mais, nós estamos gerando emprego, que é uma necessidade muito grande da nossa região e município”, ponderou Oniel Brandão.

A entidade também sugeriu para a Câmara de Vereadores a discussão com a classe lojista dos projetos e indicações que envolvam a categoria, a exemplo da Zona Azul, além disso, pediu o apoio dos vereadores para doação de terreno para construção de sede própria da CDL, divulgação das ações e valorização do comércio itapetinguense, parceria na realização de palestras e treinamentos, manutenção da Central Integrada de Videomonitoramento de Itapetinga (CIVITA) e estudo de viabilidade de unificação de feriados municipais. A Câmara de Dirigentes Lojistas é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada para proteger, orientar e defender os direitos dos lojistas associados à instituição. Em Itapetinga, é reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Municipal pela Lei Nº344/1978. Entre os diversos serviços prestados pela CDL aos empresários e cidadãos estão informações creditícias, proteção ao CPF, recuperação de crédito, prospecção, registro de empresas, certificação digital, consultorias, treinamento, apoio a atividades sociais e culturais. Acompanhando a sessão e por intermédio dos vereadores Governista, o Prefeito Rodrigo Hagge já se comprometeu em fazer a doação de um terreno para construção da cede da CDL. Resultado de um Legislativo forte e representativo. ASCOM.