.

.

De acordo com INCA (Instituto Nacional do Câncer), um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. Sendo a mais comum entre os homens, essa doença é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Por conta disso, o “Novembro Azul” promove a conscientização sobre cuidados com a saúde masculina, alertando sobre o câncer de próstata e outras doenças que acometem o sexo masculino.

Outro grande objetivo da campanha é frear o preconceito em relação a exames e mostrar a importância do diagnóstico precoce da doença. Segundo especialistas, “mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico)”.

Durante todo esse mês de novembro, as redes sociais da HSC Soluções Empresariais e seus canais de comunicações irão atuar na difusão de informações relevantes sobre a saúde masculina, trazendo fatos e conselhos médicos. Adotaremos a cor Azul e o lema: “Cuidar da saúde, também é coisa de homem”.