.

.

Com investimento total de R$ 94 milhões, o Governo do Estado vai entregar no final de 2017 quatro policlínicas regionais de saúde totalmente equipadas. Os municípios beneficiados serão de Teixeira de Freitas, Guanambi, Jequié e Irecê, que contarão com consultas médicas em até 18 especialidades por unidade.

Apesar dos esforços do prefeito Rodrigo Hagge e vereadores da sua base, Itapetinga tem poucas esperanças de vir a receber uma dessas policlínicas, que segundo o governador Rui Costa só podem instaladas em polos regionais com população a partir de 500 mil habitantes.

Itapetinga, cuja população regional é de pouco mais 300 mil habitantes, teria que disputar a sua Policlínica com Vitória da Conquista, 3º maior polo regional do estado, que deverá receber a sua Policlínica, se fatores políticos partidários não interferirem. Uma disputa desleal, pelos critérios de Rui e sua equipe de governo.

O curioso é que a cidade de Irecê, cuja população é menor que a de Itapetinga, e a população do seu entorno não chega a 350 mil habitantes, já está com sua Policlínica semipronta, para ser inaugurada em dezembro.