.

.

A Secretaria de Assistência Social de Firmino Alves, tendo á frente da pasta, a secretária Sra Luciene Maciel, tem se desdobrado, no sentido de oferecer á população do município, um trabalho de excelência. “Apesar de estarmos em plena pandemia, os serviços básicos não param e os atendimentos tem acontecido de forma bastante satisfatória. As visitas são constantes ás famílias assistidas pelos programas sociais”, afirmou a secretária.

.

.

O CRAS dispõe de assistentes sociais, psicólogos, benefícios eventuais, como carteira de trabalho digital, segunda via de registro de nascimento, carteira do idoso e isenção de tarifas da Embasa e Coelba. Em breve, as equipes de coordenação pedagógica e visitadoras pelo programa primeira infância (0 a 3 anos) e gestantes na oferta na oferta do kit bebê estarão em atividades.

O bolsa família está atendendo beneficiários e atualizando cadastros. Foram distribuídos 1500 litros de leite em duas etapas do programa PAA, na sede, bairros carentes e nos distritos de Ponto do Astério e Itaiá.

.

.

O Conselho Tutelar em plena atividade para assegurar os direitos de crianças e adolescentes, de forma responsável, competente e incansável durante 24 horas. Serviços de advogados são disponibilizados as terças e quintas feiras. “Planejamos cumprir e fazer valer o direito do cidadão firminoalvense conforme constituição federal de 1988 (constituição cidadã). A assistência social será prestada a quem dela necessita, atender ao cidadão contemplando o que seja, bens materiais ou culturais que permitem a sobrevivência e integração no social, além de autonomia acolhido de convívio. Enfim, a nossa meta é fazer uma justiça social para todos”, finalizou a secretária Luciene Maciel.

A secretária conta com o apoio de toda a sua equipe, entre eles: Arlete Damasceno gestora do bolsa família, Aldinete, coodenadora do CRAS de Firmino Alves, Milena coodenadora do CRAS em Itaiá, psicólogo Gerson Ferraz, assistente social Luciana e pedagoga primeira infância Maria Laís, Henrique, Herick, Rodrigo e Cristina Prates.