.

.

Saiu o resultado da eleição suplementar de Firmino Alves e com 50.85% do votos, continua como prefeito Fabiano Sampaio (PDT) e o vice passa a ser Isaac Barreto. A chapa contou com o apoio irrestrito do ex-prefeito Padre Aguinaldo, que havia ganhado a última eleição, mas, por decisão judicial foi impedido de assumir a prefeitura.

eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Firmino Alves sul da Bahia, ocorreu de forma tranquila neste domingo (3), conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Durante toda a manhã, não houve registro de prisão em flagrante por boca de urna, transporte ilegal de eleitores ou compra de votos. Eleições foram abertas às 7h e se encerraram as 17h.

.

.

Como parte do plano de segurança do regime extraordinário de operações para a eleição, a Polícia Militar da Bahia (PM/BA) empregou um efetivo de 56 profissionais, entre policias do Comando de Policiamento Regional/ Sudoeste( PRSO) e Comando de Policiamento Especializado do (CPE). A mobilização para a segurança da eleição também contou com o apoio da Policial Civil.

A eleição suplementar foi convocada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso eleitoral e manteve o indeferimento da candidatura de José Agnaldo dos Santos, conhecido como Padre Agnaldo, eleito nas eleições 2020. Com a decisão, os votos do candidato foram anulados e uma nova eleição foi marcada.

Dois candidatos disputaram as eleições, Samuel Pereira (PSD) e Fabiano Sampaio (PDT), que era presidente da Câmara de Vereadores de Firmino Alves e atuou como prefeito interino quando a candidatura de José Agnaldo foi indeferida.

A diplomação dos candidatos eleitos na eleição suplementar deverá ocorrer até o dia 18 de outubro.

O resultado da eleição ficou bastante indefinida durante os eventos que as duas chapas realizavam. Nenhuma das chapas demonstrava liderar as pontuações.

Informações do Blog Itororó Já