WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vida plenacentral das bebidasjunior moveis e eletros clinica bem estar


Sorry, there are no polls available at the moment.
setembro 2019
S T Q Q S S D
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
carne de sol gomes mercadinho

allyf calcados

pizzaria garoto senna

pet shop miau au au

mercadinho delta

V&JC instalacoes eletricas

leo gas

farmacia dias

alianca variedades

casa de carnes alianca

lava rapido pit stop

softsky informatica

tecnet

guri polpas

academia pro corpo

hn informatica


ESCRITOR ITOROROENSE RESGATA EM LIVROS, A HISTÓRIA REGIONAL

Foto: Blog Itororó Já

O escritor Miro Marques, itororoense de nascimento e coração, dedicado à arte da escrita, lança mais uma coleção de obras, que marcam a vida de Itororó e região. Historiador, jornalista, radialista, Miro Marques, com sua veia afiada, pesquisa a vida de personagens e fatos que de alguma forma foi e são destaques locais e regionais. Os livros que já se encontram à venda nas livrarias de Itororó são: Cinquentenário (relançamento), que é uma narrativa dos cinquenta anos da cidade de Itororó, neste livro você tem o prazer de conhecer fatos que nortearam os destinos desse município; Vultos Indeléveis, onde o autor procura homenagear, aqueles que prestaram relevantes serviços à comunidade; Contos e Casos Que O Passado Contou – nesta obra, Miro Marques relata fatos ocorridos na região, desde a saga dos catingueiros, os “famosos” coronéis do sertão da ressaca até a história do Festsol. As obras lançadas têm uma grande importância histórica.

Informações Blog Itororó Já (Redação Carlos Maciel)

6 respostas para “ESCRITOR ITOROROENSE RESGATA EM LIVROS, A HISTÓRIA REGIONAL”

  • miltom disse:

    não é novidade que um escritor com a reputação ilibada de miro marques tenha feito esta obra para os anais da historia itororoense, um escritor e homem sério, apresentador do melhor programa de radio da fm da região só poderia dar em obras fantásticas, parabens miro marques por mais um trabalho, espero que o reconhecimento venha de avião.

  • Weruska disse:

    Moro em Itororó à 15 anos e hoje posso conhecer melhor a história da nossa querida cidade através das obras escritas de meu primo/padrinho Miro Marques, que está de parabéns por mais esses lindos e ricos trabalhos. Fui presenteada à pouco, por duas de suas obras e fiquei fascinada com tamanha importância e riqueza de detalhes expressados, penso ser de grande utilidade saber “o que e quem” fez parte da história de minha cidade de coração. Dindo, mais uma parabéns por sua imensa capacidade de ajudar as sociedades: Itororoense e Itapetinguense com suas obras literárias.

  • Rubinho Cordeiro disse:

    Miro Marques, parabéns por mais este trabalho. Tenho certeza que com suas palavras a história de Itororó é sempre muito bem contada. A cada dia que passa aprendo muito contigo, com sua capacidade de retratar essa “nossa” cidade tão bem. Parabéns por esse belíssimo trabalho.

    Ass: Seu amigo Rubinho Cordeiro

  • CATIANE FERREIRA DE ALENCAR PARAIZO disse:

    PARABÉNS, MIRO MARQUES!
    VOCÊ MUITO ME EMOCIONOU(INCLUSIVE NA PARÓQUIA STO ANTÔNIO AO CONTAR A HISTÕRIA DE COMO TUDO COMEÇOU) E MUITO ME EMOCINA AO DIVULGAR A HISTÓRIA DE ITORORÓ…COMO SOBRINHA NETA DE DONA MARICA E SR. JOÃO ALVES DE ANDRADE…SINTO UM IMENSO ORGULHO AO VÊ-LO DESCREVER TUDO COMO ACONTECEU…É UMA PENA QUE NA NOSSA ITORORÓ AO MENOS TEM ALGO COM O NOME DELES EM HOMENAGEM, QUANDO CONSULTADA A GESTÃO ANTERIOR, INFORMOU QUE ESSA SERIA UMA RESPONSABILIDADE DA FAMÍLIA…NÃO VEJO DESSA FORMA, MAS, “QUANDO GRANDE FOR”, FAREI UM BUSTO DELES POR MINHA CONTA, E PEDIREI A VOCÊ UM BREVE RELATO DE TUDO PARA COLOCAR AO LADO…ASSIM TODOS TERÃO ACESSO DIARIO A HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DE ITORORÓ E TERÃO AINDA MAIS ORGULHO DE FAZER PARTE DE TUDO ISSO!
    DE UMPASSADO A UM FUTURO PROMISSOR…ITORORÓ!!!

  • Lucene disse:

    Só quem se ama, ama verdadeiramente uma cidade, e gosta do que faz, é capaz de com neutralidade, confiabilidade e riqueza de detalhes nos presentear com esta “beleza de memória” em cada livro lançado.
    Ouso sugerir que cada unidade escolar municipal e estadual tenha em suas bibliotecas os exemplares em questão.
    Parabéns Miro, você um grande vulto itororoense.

Deixe seu comentário

shekinah pousada restaurante

danny disk gelada

unicesumar

plena saude

paulinho construcao

sam fitness

educandario ferraz

charmes esportes

tropical modas

supermercados compre aqui

jamille lanches

associacao seguranca guardioes

leophoto


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia