WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vida plenacentral das bebidasjunior moveis e eletros clinica bem estar


ITORORÓ: ELEITOR - QUAL SERIA O MELHOR HORÁRIO PARA A SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES?

View Results

Carregando ... Carregando ...
julho 2019
S T Q Q S S D
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
carne de sol gomes mercadinho

allyf calcados

pizzaria garoto senna

pet shop miau au au

leo gas

farmacia dias

alianca variedades

casa de carnes alianca

lava rapido pit stop

tecnet

guri polpas

academia pro corpo

hn informatica


CENTRAL DO SAMU DE CONQUISTA DIFICULTA TRABALHO DO SAMU DE ITORORÓ E PÕE VIDAS EM RISCO

Ambulância do SAMU de Itororó - Foto: Keile Araújo

O dia foi muito cheio para o Hospital e Maternidade de Itororó neste domingo dia 12. Dois acidentes congestionaram o Hospital na tarde de hoje e o Blog Itororó Já recebeu informações e reclamações de que o SAMU não estava operando e atendendo como deveria segundo populares, fomos em busca e recebemos maiores informações  sobre os ocorridos.

No primeiro caso uma senhora sofreu uma fratura de fêmur foi encaminhada ao Hospital de Itororó pelo SAMU que logo sabendo da necessidade de que a paciente deveria ser transferida para uma cidade com mais suporte, solicitou a locomoção da mesma pela Central de Atendimento do SAMU de Vitória da Conquista. A Central do SAMU informou que a solicitação não poderia ser atendida, pois a ambulância do SAMU de Itororó não poderia fazer esse tipo de locomoção para fora do município e que a locomoção era de competência de uma ambulância da prórpia cidade. A paciente foi levada para a cidade de Itabuna em uma ambulância do município posteriormente.

Já no segundo caso considerado mais grave, dois homens foram atropelados próximo ao Clube de Campo de Gameleira em Itororó e um deles necessitava de transporte urgente para a cidade de Vitória da Conquista já que o Pastor Gilmar Almeida de 32 anos (acidente em matéria citada acima http://itororoja.com.br/itororo-homem-estaciona-para-trocar-pneu-e-2-sao-atropelados-entre-eles-um-pastor-itapetinguense/ ) havia sofrido diversas fraturas, sendo uma delas exposta com muito sangramento e uma possível fratura de bacia. O SAMU de Itororó foi chamado, fez o pronto atendimento e solicitou transferência imediata do paciente, após ser examinado pelo plantonista Dr. Jaime Baltazar que chegou até mesmo a ter um aumento de pressão arterial de tanto pedir a Central do SAMU de Vitória da Conquista a transferência do paciente pela gravidade do caso e não ter conseguido.

Paciente sendo removido em um carro particular - Foto: Keile Araújo

Em conversa com Alan, motorista de plantão do SAMU de Itororó, todas as medidas possíveis foram tomadas nos dois casos citados, “a liberação para que a ambulância de pronto-atendimento faça a locomoção do paciente vem da central de Vitória da Conquista e isso não ocorrendo agente fica de mãos e pés atados”. As duas ambulâncias de Itororó estavam em trajeto com outros pacientes e o paciente Pastor Gilmar Almeida teve que ser removido para a cidade de Itapetinga em um carro particular da cidade.

Segundo informações, nos dois casos citados o SAMU de Itororó prestou atendimento às vítimas prontamente, ficando a cargo da Central do SAMU de Vitória da Conquista as responsabilidades de autorizar ou não a locomoção dos pacientes em ambulâncias do SAMU.

Informações do Blog Itororó Já

3 respostas para “CENTRAL DO SAMU DE CONQUISTA DIFICULTA TRABALHO DO SAMU DE ITORORÓ E PÕE VIDAS EM RISCO”

  • INDIGNADOOOOOO disse:

    Eu estava no hospital com minha filha e vi o momento exato em que o SAMU trouxe o acidentado. O rapaz que dirige a ambulância fez de tudo junto o pessoal da junta médica para tentar transferir o rapaz. Se há alguma coisa errada é com o atendimento de conquista, falta de respeito total. Teve um momento que o SAMU de conquista já nem atendia aos telefones dos pedidos de socorro do SAMU de Itororó. Onde estão estes estatutos? que permitem que pessoas morram e que uma ambulância fique parada?

    A vocês que podem revejam essa situação ou outros casos aconteceram.

    Parabens a equipe do SAMU de Itororó pelo trabalho prestado e a equipe do Hospital que atendeu ao pessoal ontem.

  • ANÔNIMO disse:

    ALGUM ORGÃO PUBLICO PODE PEDIR QUE SE MUDE ALGUM ESTATUTO DE CUMPRIMENTO DO SAMU? FICO PENSANDO QUANTAS PESSOAS PODEM MORRER SE AS COISAS CONTINUAREM DO JEITO QUE ESTÁ. SEMANA PASSADA NO HOSPITAL DE ITORORO UMA GESTANTE EM ESTADO DE ECLANPSIA TODA INCHADA, TEVE QUE SER TRANSPORTADA EM AMBULANCIA SIMPLES POIS O A AMBULANCIA DO SAMU DE ITORORO NÃO PODIA LOCOMOVER A PACIENTE, ORDENS DE VITORIA DA CONQUISTA. VIDAS SERÃO PERDIDAS.

  • ANONIMO disse:

    O SAMU SÓ DEVE ACIONAR A SIRENE E O GIROFLEX QUANDO SE TRATAR DE UMA EMERGÊNCIA PARA QUE O TRAFEGO SEJA LIBERADO,NÃO PARA TRAZER FUNCIONÁRIO AO ESTACIONAMENTO DO HOSPITAL PARA PEGAR SEU CARRO.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia