.

.

Uma verdadeira comoção e mobilização tem ocorrido nas redes sociais nos últimos dias, após, o itororoense João Victor Sousa Silva de 9 anos não ter recebido um diagnóstico preciso para um grave problema de saúde que o pequeno enfrenta.

Vários exames foram realizados no pequeno e apontaram que, depois de sentir fortes dores em uma das pernas, falta de ar frequente e cansaço, João sofre de insuficiência venosa ou Síndrome de Cockett – uma condição grave de saúde que acometeu o jovenzinho há mais de 6 meses.

João foi internado no Hospital e Maternidade de Itororó e transferido para o Hospital Geral Roberto Santos no dia 12 de julho, onde permanece internado na ala pediátrica da unidade hospitalar.

Geisiane Novais, mãe de João, afirmou que de maneira lenta João tem passado por exames, mas, que até o momento os médicos não conseguiram chegar a um diagnóstico efetivo para o fato do pequeno sentir convulsões e crises de dores muito intensas mesmo fazendo uso de medicamentos diários.

Na última semana o Hospital pediu autorização da mãe de João para que o caso dele pudesse ser discutido em um encontro médico científico e publicado em uma revista como “Relato de Caso”, devido a complexidade com que a doença tem se apresentado.

Geisiane afirmou que os médicos realizaram todos o exames e estão aguardando um cirurgião vascular que está em um Congresso Médico para avaliar a fundo o quadro do jovem.

Informações do Blog Itororó Já