.

.

Luah Alejo, nasceu no dia 10 de Setembro de 2013 é filha de Mary MAr e neta de Jurandy Gusmão e Maria del Carmen. A menina de apenas 2 anos e 8 meses nasceu com Glaucoma Congênito, uma doença rara, degenerativa, sem cura, caracterizada pela pressão intraocular e má-formação dos olhos. Por conta desta doença ela corre o risco de ficar cega do olho esquerdo, o que fez a família lançar, na internet, uma Campanha para arrecadar fundos para o seu tratamento.

A Campanha começou entre amigos e familiares e foi crescendo a ponto do Corpo de Bombeiros da Bahia aderir à Campanha e fazer a doação de um celular e um tablet para serem rifados ou vendidos em prol da causa.

Em seguida vários sites lançaram a matéria como Tribuna da Bahia, CMG (Casa Militar do Governador), R7 Noticias, entre outros, além de ser destaque saindo na capa do Jornal A Tarde, deste sábado (7). A TVE também gravou uma matéria exclusiva da pequena Luah e ainda não divulgou data da exibição.

Através do site ww.campanha Luah os pais  Mary Mar e Luis tentam arrecadar o valor necessário para realizar o tratamento na Clinica Barraquer -Espanha, especializada em Glaucoma Congênito.

Com quase dois meses de Campanha os números atingidos enchem os pais de esperança que desejam atingir o objetivo até dezembro deste ano, que é quando pretendem ir fazer o tratamento:

Para as pessoas que gostariam de fazer doação para esta campanha poderá fazer através do site da campanha com as plataformas Paypal e PagSeguro ou através de Depósito ou Transferência:

.

.

Além das doações, estão sendo realizadas rifas, em Vit. da Conquista os avós da menina e as tias fizeram a rifa de pascoa, em Salvador Mary Mar (mãe), já fez a rifa do Celular doado pelo Corpo de Bombeiros da Bahia, e em Itororó amigos de Luah que abraçaram a Campanha estão realizando uma Rifa no valor de R$: 10,00 e que tem como prêmio um Kit Mary Kay, no valor de R$: 231,00. A rifa será aberta assim que for vendido todos os nomes.

.

.

Para aqueles que gostariam de participar da Rifa para ajudar a menina Luah Alejo, podem procurar por Ana Paula Rios ou Cristina Guimarães (de Ruy da Ceplac).

Para outras formas de doação e/ou para conhecer melhor a história de Luah podem acessar o site da campanha wwww.campanhaluah.com.br ou a FanPage (Facebook): https://www.facebook.com/campanhaLuah/

O Blog Itororó Já apoia este ato de generosidade!!