.

.

Nesta terça-feira, dia 11, a Câmara de Vereadores de Itororó se reunirá pela última vez, de forma ordinária, no ano de 2018 e decidirá quem será seu presidente no próximo biênio 2019/2020. A Sessão está marcada para às 20 horas e será o último ato do presidente Jonatas Lisboa, cujo o mandato termina no próximo dia 31.

A convocação para a eleição da mesa diretora foi lida na Sessão do dia 04 de dezembro e desde então foi aberta as inscrições para registro das chapas que vão disputar pleito. Os interessados podem se inscrever para a disputa até às 20 horas do dia 11. Como prevê o Regimento interno da Casa de Leis, “A votação será por escrutínio secreto com a indicação dos nomes dos candidatos e respectivos cargos”.

De acordo com o artigo 16 da Resolução 009/94,“em caso de empate nas eleições para membro da Mesa proceder-se-á segundo escrutínio, para desempate e, se o empate persistir, a terceiro escrutínio, após o qual, se ainda não tiver havido definição, o concorrente mais velho nas eleições municipais será proclamado vencedor”.

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itororó é composta da seguinte maneira: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário(tesoureiro) e Segundo Secretário. O mandato de cada gestão é de dois anos, podendo haver reeleição.

O presidente da Câmara de Vereadores acredita que tudo vai acontecer na mais perfeita Ordem. “Hoje vamos decidir quem vai ser o presidente o da Câmara de Vereadores de Itororó e desejo que o vencedor desse pleito trabalhe pelo município e não a favor de grupo politico A ou B. espero que tudo aconteça na mais perfeita ordem e paz, como deve ser e que prevaleça a festa da democracia”, disse Jonatas.  Ascom.