WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


Após Câmara intervir, Prefeitura retira o Projeto de aumento da tarifa de água e do Novo Código Tributário

.

.

Todo o Projeto de Lei que chega à Câmara de Vereadores de Itororó é exaustivamente analisado pelos vereadores e as assessorias jurídica e contábil. Após todas as análises técnicas e politicas é que se discute sua viabilidade e  se este vai ser pautado ou não. Assim, após analisar os Projetos de Lei 001/2018 (que aumentava a Tarifa de Água) e o 023/2017 (que instituía novo Código Tributário do município de Itororó), ambos de autoria do Poder Executivo, os edis entenderam por bem solicitar que a prefeitura os retirasse de pauta.

Sobre o projeto 001/2018, que aumentaria a tarifa de água, os vereadores de Itororó argumentaram que esse não é o momento econômico ideal para fazer isso, mesmo por que as contas do SAAE demonstraram que a autarquia municipal tem dinheiro em caixa, está podendo fazer investimentos, dar aumento de salário aos servidores e comprar os insumos que tratam a água, com os valores que recebe atualmente.

O pedido de Retirada do Projeto de Lei 001/2018 foi protocolado pela Líder do Governo na Câmara e também presidente da Comissão Parlamentar de Orçamento e Contas, Andrea Figueiredo. “Eu entendo que a sociedade deve participar da construção desse projeto com a gente e por isso pedir a sua retirada de Pauta e a realização de audiências públicas. Vivemos em uma democracia e o povo tem o direito de opinar sobre o aumento desta tarifa”, disse Andrea.

Sobre o “Novo Código Tributário” (Projeto de Lei 023/2017) foi observado algumas incoerências e cobranças fora da realidade econômica de Itororó. Outro ponto observado pelo vereador Valfrido Miranda foi à questão do Reforma Fundiária, que não foi realizada, porém o Novo código, previa cobranças de IPTU em áreas de terreno Foreiros, o que é contra Lei.

“Para se cobrar IPTU em Rio do Meio, Itati e em bairros localizados no Grande Loteamento, a prefeitura precisa primeiro regularizar a documentação de posse de dessas propriedades, e só depois cobrar o imposto”, explicou Valfrido. Por conta dessa irregularidade e outras apontadas, o Projeto de Lei 023/2017 , foi retirado de Pauta e enviado de volta à prefeitura para os ajustes necessários.

O presidente da Câmara, Jonatas Lisboa reforça que o legislativo de Itororó sempre vai está a favor do povo. “Estamos aqui para fiscalizar e aprovar o que for benéfico para nossa comunidade, nunca vamos deixar passar um projeto que vá causar prejuízos a população. Temos responsabilidade com aqueles que nos elegeram e confiram na gente”, pontuo Jonatas; Ascom.

1 resposta para “Após Câmara intervir, Prefeitura retira o Projeto de aumento da tarifa de água e do Novo Código Tributário”

  • A PROCURA DA FELICIDADE says:

    Prefeito bom não faz negociata, faz gestão eficiente. A tal da barganha política é o que acaba com nosso país, o prefeito que baganha cargos e secretarias não tem futuro. Na política a gente vê prefeitos que são bons políticos, mas também carregam o título de péssimos gestores. Deveria ser justamente o contrário, o critério decisivo deveria ser a competência de administrar e não de fazer acordos espúrios.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia