.

.

Um comerciante de 62 anos, acusado de estuprar duas crianças de 10 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (29), no Centro da cidade de Caatiba, na região Sudoeste da Bahia.

De acordo com a delegacia do município, Manoel Santos Novaes começou a ser investigado em julho deste ano após ter sido denunciado pela a mãe de uma das vítimas no Conselho Tutelar. O órgão protetor dos direitos da criança e do adolescente imediatamente encaminhou o caso a Polícia Civil e as investigações começaram.
.

.

Em depoimento, as crianças confessaram os abusos sexuais, os quais aconteciam dentro da casa do acusado. A polícia apurou ainda que as meninas iam para o imóvel para realizar trabalhos domésticos, entretanto, eram estupradas. As crianças ganhavam pequenas quantias em dinheiro para mostrar as partes íntimas e o acusado praticava atos libidinosos com elas.

Diante das evidências, a delegada Rosilene Moreira Correia, responsável pelas as investigações do caso, representou pela prisão preventiva do comerciante. A ordem judicial foi autorizada em agosto deste ano pela juíza de direito, Drª Lazara Abadia Oliveira Figueira.
Manoel foi preso numa mercearia, por volta das 8h40, por agentes das polícias Civil e Militar de Caatiba. Ele disse que realmente as crianças iam para a sua casa, mas era para fazer trabalhos domésticos. Preso, Manoel alega ser inocente da acusação de estupro de vulnerável.
A polícia acredita quê, com a divulgação do caso, novas denúncias de crime sexual devem aparecer, nos próximos dias na cidade. IItapetingaRepórter.